Redemocratização Brasileira: Conclusão

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Conclusão

Uma luta durante anos foi travada buscando direitos e garantias. A constituição de 1988, veio com o intuito de estabilizar o país. Mobilizações populares foram feitas, o povo saiu para as ruas, para reclamarem de seus diretos e talvez essa tenha sido, uma das maiores manifestações de identidade nacional. Brasileiros exilados, puderam voltar pra sua nação e suas famílias, o pluripartidarismo foi reconhecido e principalmente, assegurado por leis, no primeiro artigo da constituição exatamente.
O Estado deixou de ser tão autoritário e o poder adquirido por ele, passou a ser emanado do povo e exercido para o povo. É claro que não é tudo o que é perfeito, pois a sociedade por si só é formada por pequenos períodos de transição, pequenas mudanças eventuais. Contudo, o que é visível é a atitude tomada por jovens brasileiros da época, o anseio por melhorias imediatas e o desejo de mudança.
O processo pela democracia nacional, foi longo, e principalmente árduo. Entretanto, milhares de pessoas simplesmente não abriram mão de seus sonhos e objetivos, e por isso que atualmente, existem leis que protegem a cada brasileiro que nasce. Nossos pais, parentes e amigos, deixaram um legado de suma importância: o espírito motivador de mudanças. A probabilidade de realização de todo sonho, até mesmo, aquele mais oculto, ou talvez, mais improvável de acontecer, tudo é possível, se tentado com bastante a finco, pois isso é o que diferencia cada ser humano, a vontade. Nós somos filhos de uma revolução.

Geração Coca-Cola - Legião Urbana

Um comentário: